Relação de documentos
Para a prestação do serviço de forma online:
Preencher o formulário eletrônico, selecionando o tipo de denúncia, no atendimento virtual da Embasa.
Relação do Documentos:
Não é necessário se identificar.
Documentos que podem ser substituídos
Não se aplica.
Pré-requisito do serviço
Existir irregularidade no abastecimento de água ou esgoto de um determinado imóvel.
Descrição do serviço
Serviço onde a pessoa física ou jurídica denuncia anormalidades envolvendo o abastecimento de água ou esgoto.
Quem pode solicitar
Clientes ou interessados.
Prazo de atendimento
- Denúncia irregularidade de água: 5 dias úteis.
- Denúncia irregularidade de esgoto: 3 dias úteis.
Tarifas
Gratuito.
Agendamento atendimento presencial
- SAC Digital: https://sacdigital.ba.gov.br/
Canais de atendimento
- Atendimento Virtual: https://atendimentovirtual.embasa.ba.gov.br/
- Teleatendimento: 0800 0555 195
- Postos de Atendimento SAC
Informações adicionais
- No Atendimento Virtual é necessário o acesso através de login e senha e preencher o formulário eletrônico selecionando o tipo de irregularidade a ser denunciada.
- Serviços para matrículas de pessoa jurídica devem ser solicitados pelo representante legal, previamente cadastrado no sistema da Embasa (Opção: Atendimento -> Cadastro de Representante Legal).
- Sanções Regulamentares / Danificar Hidrômetro / Retirar Limitador de Consumo - R$ 65,48
Ligação Clandestina / Danificar Rede De Água E De Esgoto / By Pass - R$ 157,08