Atendimento Virtual

Na tela do cadastro, o que devo fazer se apresentar a seguinte mensagem:

“Verificamos que o nome informado não corresponde ao CPF digitado. Pedimos informar o nome completo sem abreviações, acentuação gráfica e caracteres especiais.” 

R: Informe o seu nome completo como consta no documento de identificação oficial (RG, CNH) sem abreviações, acentuação gráfica e caracteres especiais.

 

Na tela do cadastro, por que o botão [Cadastrar] não está funcionando?   

R: O botão [Cadastrar] só ficará ativo após o preenchimento de todos os campos obrigatórios (nome, e-mail, CPF, data de nascimento, telefone, aceite do aviso e termos de uso). 

 

Realizei meu cadastro, mas não recebi o e-mail de confirmação da conta. O que devo fazer?   

R: Verifique a caixa de spam do seu e-mail. Caso não tenha recebido, solicite novo envio na opção "Esqueceu sua senha?" na tela de login. 

 

Para solicitar serviços na plataforma de Atendimento Virtual é obrigatório possuir login e senha? 

R: Sim. O acesso será realizado por meio do login e senha cadastrados para fins de proteção dos dados, conforme a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018.   

 

Como faço para cadastrar login e senha de acesso ao Atendimento Virtual? 

R: Clique no botão [Entrar], depois no botão [Cadastrar]. Preencha todos os dados obrigatórios, aceite o termo de uso e de privacidade e clique no botão [Cadastrar]. Será enviado um e-mail de confirmação para o e-mail informado.  

Acesse seu e-mail, abra o e-mail da notificação e clique no botão [Redefinir senha]. Após cadastrar a senha, você será redirecionado para a página do Atendimento Virtual da Embasa (atendimentovirtual.embasa.ba.gov.br).

 

Menores de 18 anos podem fazer o cadastro de login e senha no Atendimento Virtual?  

R: Não, apenas as pessoas acima de 18 anos poderão realizar o cadastro de login e senha na plataforma de atendimento virtual. Caso seja um menor emancipado, favor dirigir-se a uma loja de atendimento. 

 

Não recebi o e-mail de ativação do login. O que pode ter acontecido? 

R: O e-mail de confirmação da conta pode ter sido enviado para a Caixa de Spam. Verifique a caixa de spam ou lixo eletrônico. Caso não tenha recebido, solicite novo envio na opção "Esqueceu sua senha?" na tela de login. 

 

Esqueci minha senha. Como faço para recuperá-la? 

R: Clique no botão [Entrar], depois em “Esqueceu sua senha?”. Preencha as informações solicitadas.  Você receberá uma notificação no e-mail cadastrado para redefinir a senha.

 

Cadastrei meu CPF errado, como faço para corrigir? 

R: Realize um novo cadastro com o CPF correto. Nesse caso, não será permitido utilizar o mesmo e-mail cadastrado com o CPF errado.

 

Como faço para alterar o CPF cadastrado? 

R: Não é permitido alterar o CPF cadastrado. Realize um novo cadastro com o CPF correto. 

 

Como faço para atualizar o e-mail cadastrado? 

R: Realize o login e clique no seu nome (no canto superior esquerdo da tela) e clique em [Meu Perfil]. Informe o novo e-mail e clique no botão [Cadastrar]. Será enviado um e-mail de confirmação para o novo e-mail cadastrado.  A troca do e-mail apenas ocorrerá após a confirmação do novo e-mail.  

 

Como faço para atualizar o telefone cadastrado? 

R: Realize o login, clique no seu nome (no canto superior esquerdo da tela) e depois em [Meu Perfil]. Informe o novo telefone e clique no botão [Cadastrar].