Parcelamento

Negociação de Débitos

Descrição do serviço

Serviço no qual a pessoa física ou jurídica firma um acordo com a EMBASA para pagamento de débitos em parcelas sucessivas, incorporando o valor do parcelamento às contas. 

O valor total a ser parcelado inclui: as contas em aberto com valores corrigidos e o saldo do parcelamento anterior (se houver).

Atenção:

Caso a Entrada de Parcelamento não seja paga até a data de vencimento, o parcelamento será desfeito, retornando o débito para o valor inicial, sem benefícios

 

Pré-requisito do serviço

Existir conta(s) em aberto.

 

Quem pode solicitar

Titular da ligação ou procurador devidamente autorizado. A procuração poderá ser pública ou particular, desde que, neste último caso, estejam acompanhadas da cópia do RG.

 

Prazo de atendimento

Imediato.

 

Tarifas

Gratuito.

 

Relação de documentos

Para a prestação do serviço de forma online:

•    Preencher o formulário digital com os dados pessoais ou da empresa no Atendimento Virtual da Embasa. 


Para a prestação do serviço através de um dos pontos de atendimento presencial:

                              
•    Matrícula de ligação;
•    Documento pessoal de identificação com foto (RG, CNH, outros);
•    Cadastro de Pessoa Física - CPF (para pessoa física);
•    Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica - CNPJ (para pessoa jurídica).
Se o titular for Pessoa Jurídica:
•    Cartão CNPJ;
•    Contrato Social (estatuto ou outro documento de constituição);
•    Documento pessoal de identificação dos sócios ou representantes legais, com foto (RG, CNH, outros);
Se o responsável for representante de condomínio: 
•    Ata de designação do síndico; RG e CPF do síndico. Caso não seja um condomínio registrado, deverá ser apresentada autorização de 50% + 1 dos condôminos, juntamente com a cópia de RG, CPF e comprovante de residência dos condôminos, além do RG e CPF do autorizado.

 

Documentos que podem ser substituídos

A Carteira de Identidade poderá ser substituída por:

  • Cédula de Identidade expedida pelo Órgão ou Conselho de Classe como CRM, OAB, CREA, CRP etc.;
  • Carteira de Trabalho no modelo novo em bom estado de conservação;
  • Carteira Nacional de Habilitação - CNH válida e com foto.

 

Canais de atendimento

•    Atendimento Virtual: https://atendimentovirtual.embasa.ba.gov.br
•    Pontos de Atendimento Embasa e Postos de Atendimento SAC

 

Agendamento atendimento presencial

•    Clique aqui e consulte nossos Postos de Atendimento.

ATENÇÃO: O canal para agendamento presencial depende da localidade do cliente.

 

Informações adicionais

•    No Atendimento Virtual é necessário o acesso, através de login e senha, além de preencher o formulário digital selecionando a matrícula;
•    Serviços para matrículas de pessoa jurídica devem ser solicitados pelo representante legal, previamente cadastrado no sistema da Embasa (Opção: Atendimento -> Cadastro de Representante Legal).

Seção web content here

carregando...