Descrição do serviço
Serviço no qual a pessoa física ou jurídica firma um acordo com a EMBASA para pagamento de débitos em parcelas sucessivas, incorporando o valor do parcelamento às contas.
O valor total a ser parcelado inclui: as contas em aberto com valores corrigidos e o saldo do parcelamento anterior (se houver).
Atenção:
Caso a Entrada de Parcelamento não seja paga até a data de vencimento, o parcelamento será desfeito, retornando o débito para o valor inicial, sem benefícios
Pré-requisito do serviço
Existir conta(s) em aberto.
Quem pode solicitar
Titular da ligação ou procurador devidamente autorizado. A procuração poderá ser pública ou particular, desde que, neste último caso, estejam acompanhadas da cópia do RG.
Prazo de atendimento
Imediato.
Tarifas
Gratuito.
Relação de documentos
Para a prestação do serviço de forma online:
• Preencher o formulário digital com os dados pessoais ou da empresa no Atendimento Virtual da Embasa.
Para a prestação do serviço através de um dos pontos de atendimento presencial:
• Matrícula de ligação;
• Documento pessoal de identificação com foto (RG, CNH, outros);
• Cadastro de Pessoa Física - CPF (para pessoa física);
• Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica - CNPJ (para pessoa jurídica).
Se o titular for Pessoa Jurídica:
• Cartão CNPJ;
• Contrato Social (estatuto ou outro documento de constituição);
• Documento pessoal de identificação dos sócios ou representantes legais, com foto (RG, CNH, outros);
Se o responsável for representante de condomínio:
• Ata de designação do síndico; RG e CPF do síndico. Caso não seja um condomínio registrado, deverá ser apresentada autorização de 50% + 1 dos condôminos, juntamente com a cópia de RG, CPF e comprovante de residência dos condôminos, além do RG e CPF do autorizado.
Documentos que podem ser substituídos
A Carteira de Identidade poderá ser substituída por:
- Cédula de Identidade expedida pelo Órgão ou Conselho de Classe como CRM, OAB, CREA, CRP etc.;
- Carteira de Trabalho no modelo novo em bom estado de conservação;
- Carteira Nacional de Habilitação - CNH válida e com foto.
Canais de atendimento
• Atendimento Virtual: https://atendimentovirtual.embasa.ba.gov.br
• Pontos de Atendimento Embasa e Postos de Atendimento SAC
Agendamento atendimento presencial
• Clique aqui e consulte nossos Postos de Atendimento.
ATENÇÃO: O canal para agendamento presencial depende da localidade do cliente.
Informações adicionais
• No Atendimento Virtual é necessário o acesso, através de login e senha, além de preencher o formulário digital selecionando a matrícula;
• Serviços para matrículas de pessoa jurídica devem ser solicitados pelo representante legal, previamente cadastrado no sistema da Embasa (Opção: Atendimento -> Cadastro de Representante Legal).