FALTA D'ÁGUA

FALTA D'ÁGUA

Relação de documentos

Para a prestação do serviço de forma online:

  • Preencher o formulário eletrônico, selecionando a matrícula, no Atendimento Virtual da Embasa. 

Para a prestação do serviço através de um dos pontos de atendimento presenciais:                               

  • Matrícula de ligação;
  • Documento pessoal de identificação com foto (RG, CNH, outros);
  • Cadastro de Pessoa Física - CPF (para pessoa física);
  • Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica - CNPJ (para pessoa jurídica).

Se o titular for Pessoa Jurídica:

  • Cartão CNPJ;
  • Contrato Social (estatuto ou outro documento de constituição);
  • Documento pessoal de identificação dos sócios ou representantes legais, com foto (RG, CNH, outros).

Se o responsável for representante de condomínio: 

  • Ata de designação do síndico; RG e CPF do síndico. Caso não seja um condomínio registrado, deverá ser apresentada autorização de 50% + 1 dos condôminos, juntamente com a cópia de RG, CPF e comprovante de residência dos condôminos, além do RG e CPF do autorizado.

 

Documentos que podem ser substituídos

A Carteira de Identidade poderá ser substituída por:

  • Cédula de Identidade expedida pelo Órgão ou Conselho de Classe como CRM, OAB, CREA, CRP etc. (original e cópia ou cópia autenticada);
  • Carteira de Trabalho no modelo novo em bom estado de conservação (original e cópia);
  • Carteira Nacional de Habilitação - CNH válida e com foto (original e fotocópia).

 

Pré-requisito do serviço

  • Existir anormalidade no serviço prestado;
  • Estar com a situação da ligação do imóvel ativa (água ligada). 

 

Descrição do serviço

Serviço onde a pessoa física ou jurídica pode consultar a situação do abastecimento, a previsão de reabastecimento e/ou comunicar a falta d'água no imóvel.

 

Quem pode solicitar

Titular da ligação ou procurador devidamente autorizado. A procuração poderá ser pública ou particular, desde que, neste último caso, estejam acompanhadas da cópia do RG e CPF do titular e do procurador e as assinaturas (procuração e RG) sejam idênticas.

 

Prazo de atendimento

1 (um) dia.

 

Tarifas

Gratuito.

 

Agendamento atendimento presencial

 

Canais de atendimento

 

Informações adicionais

  • No Atendimento Virtual é necessário o acesso através de login e senha e preencher o formulário eletrônico selecionando a matrícula;
  • Serviços para matrículas de pessoa jurídica devem ser solicitados pelo representante legal, previamente cadastrado no sistema da Embasa (Opção: Atendimento -> Cadastro de Representante Legal).

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