Descrição do serviço
Serviço no qual a pessoa física ou jurídica reclama sobre possível vazamento ou extravasamento de esgoto em ruas, redes e passeios, além de retorno de esgoto para o imóvel.
Pré-requisito do serviço
Existir vazamento ou extravasamento de esgoto no local indicado e/ou necessidade da manutenção da rede de esgoto no local.
Quem pode solicitar
Titular da ligação, procurador devidamente autorizado ou representante legal ou qualquer pessoa interessada em reportar a necessidade da manutenção da rede de esgoto no local.
OBS: A procuração poderá ser pública ou particular desde que, neste último caso, estejam acompanhadas da cópia do RG e CPF do titular e do procurador e as assinaturas (procuração e RG) sejam idênticas.
Prazo de atendimento
1 dia útil.
Tarifas
Gratuito.
Relação de documentos
Para a prestação do serviço de forma online:
- Preencher o formulário digital, selecionando a matrícula, no Atendimento Virtual da Embasa.
Para a prestação do serviço através de um dos pontos de atendimento presenciais:
Vazamento de esgoto no ramal:
Não é necessário se identificar nem ter matrícula cadastrada na Embasa.
Vazamento de esgoto - retorno para o imóvel:
- Matrícula de ligação;
- Documento pessoal de identificação com foto (RG, CNH, outros);
- Cadastro de Pessoa Física - CPF (para pessoa física);
- Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica - CNPJ (para pessoa jurídica).
Se o titular for Pessoa Jurídica:
- Cartão CNPJ;
- Contrato Social (estatuto ou outro documento de constituição);
- Documento pessoal de identificação dos sócios ou representantes legais, com foto(RG, CNH, outros);
Se o responsável for representante de condomínio:
- Ata de designação do síndico; RG e CPF do síndico. Caso não seja um condomínio registrado, deverá ser apresentada autorização de 50% + 1 dos condôminos, juntamente com a cópia de RG, CPF e comprovante de residência dos condôminos, além do RG e CPF do autorizado.
Documentos que podem ser substituídos
A Carteira de Identidade poderá ser substituída por:
- Cédula de Identidade expedida pelo Órgão ou Conselho de Classe como CRM, OAB, CREA, CRP etc..;
- Carteira de Trabalho no modelo novo em bom estado de conservação;
- Carteira Nacional de Habilitação - CNH válida e com foto.
Canais de atendimento
- Atendimento Virtual: https://atendimentovirtual.embasa.ba.gov.br
- Teleatendimento: 0800 0555 195
- Postos de Atendimento SAC
- Whatsapp: (71) 9717-0999
Agendamento atendimento presencial
- Clique aqui e consulte nossos Postos de Atendimento.
Informações adicionais
- No Atendimento Virtual é necessário o acesso, através de login e senha, além de preencher o formulário digital selecionando a matrícula;
- Serviços para matrículas de pessoa jurídica devem ser solicitados pelo representante legal, previamente cadastrado no sistema da Embasa (Opção: Atendimento -> Cadastro de Representante Legal).