VAZAMENTO DE ESGOTO

VAZAMENTO DE ESGOTO

Descrição do serviço

Serviço no qual a pessoa física ou jurídica reclama sobre possível vazamento ou extravasamento de esgoto em ruas, redes e passeios, além de retorno de esgoto para o imóvel.

 

Pré-requisito do serviço

Existir vazamento ou extravasamento de esgoto no local indicado e/ou necessidade da manutenção da rede de esgoto no local.

 

Quem pode solicitar

Titular da ligação, procurador devidamente autorizado ou representante legal ou qualquer pessoa interessada em reportar a necessidade da manutenção da rede de esgoto no local.

OBS: A procuração poderá ser pública ou particular desde que, neste último caso, estejam acompanhadas da cópia do RG e CPF do titular e do procurador e as assinaturas (procuração e RG) sejam idênticas.

 

Prazo de atendimento

1 dia útil.

 

Tarifas

Gratuito.

Relação de documentos

Para a prestação do serviço de forma online:

  • Preencher o formulário digital, selecionando a matrícula, no Atendimento Virtual da Embasa. 

Para a prestação do serviço através de um dos pontos de atendimento presenciais:    

Vazamento de esgoto no ramal:

Não é necessário se identificar nem ter matrícula cadastrada na Embasa.     

Vazamento de esgoto - retorno para o imóvel:                    

  • Matrícula de ligação;
  • Documento pessoal de identificação com foto (RG, CNH, outros);
  • Cadastro de Pessoa Física - CPF (para pessoa física);
  • Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica - CNPJ (para pessoa jurídica).

Se o titular for Pessoa Jurídica:

  • Cartão CNPJ;
  • Contrato Social (estatuto ou outro documento de constituição);
  • Documento pessoal de identificação dos sócios ou representantes legais, com foto(RG, CNH, outros);

Se o responsável for representante de condomínio: 

  • Ata de designação do síndico; RG e CPF do síndico. Caso não seja um condomínio registrado, deverá ser apresentada autorização de 50% + 1 dos condôminos, juntamente com a cópia de RG, CPF e comprovante de residência dos condôminos, além do RG e CPF do autorizado.

 

Documentos que podem ser substituídos

A Carteira de Identidade poderá ser substituída por:

  • Cédula de Identidade expedida pelo Órgão ou Conselho de Classe como CRM, OAB, CREA, CRP etc..;
  • Carteira de Trabalho no modelo novo em bom estado de conservação;
  • Carteira Nacional de Habilitação - CNH válida e com foto.

 

Canais de atendimento

 

Agendamento atendimento presencial

  • Clique aqui e consulte nossos Postos de Atendimento.

 

Informações adicionais

  • No Atendimento Virtual é necessário o acesso, através de login e senha, além de preencher o formulário digital selecionando a matrícula;
  • Serviços para matrículas de pessoa jurídica devem ser solicitados pelo representante legal, previamente cadastrado no sistema da Embasa (Opção: Atendimento -> Cadastro de Representante Legal).

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