Descrição do serviço
Serviço no qual a pessoa física ou jurídica solicita a reabertura da ligação da água.
Pré-requisito do serviço
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Quem pode solicitar
Titular da ligação ou procurador devidamente autorizado. A procuração poderá ser pública ou particular, desde que, neste último caso, estejam acompanhadas da cópia do RG e CPF do titular e do procurador e as assinaturas (procuração e RG) sejam idênticas.
Prazo de atendimento
- Para ligação de água cortada há menos de 10 dias (Ligação Cortada Não Revisada):
Religação Normal: 2 dias úteis.
Religação Urgente: 1 dia útil.
- Para ligação de água cortada há mais de 10 dias (Ligação Inativa): 10 dias úteis.
- Para ligação de água cortada no ramal/passeio (Ligação Suprimida): 10 dias úteis.
Tarifas
- Para ligação de água cortada há menos de 10 dias (Ligação Cortada Não Revisada):
Religação Normal: R$ 107,60 + R$ 17,58 por economia adicional.
Religação Urgente: R$ 176,03 + R$ 20,85 por economia adicional.
- Para ligação de água cortada há mais de 10 dias (Ligação Inativa): R$ 107,60 + R$ 17,58 por economia adicional.
- Para ligação de água cortada no ramal/passeio (Ligação Suprimida): R$ 286,99.
Relação de documentos
Para a prestação do serviço de forma online:
- Preencher o formulário digital, selecionando a matrícula, no Atendimento Virtual da Embasa.
Para a prestação do serviço através de um dos pontos de atendimento presencial:
- Matrícula de ligação;
- Documento pessoal de identificação com foto (RG, CNH, outros);
- Cadastro de Pessoa Física - CPF (para pessoa física);
- Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica - CNPJ (para pessoa jurídica).
Se o titular for Pessoa Jurídica:
- Cartão CNPJ;
- Contrato Social (estatuto ou outro documento de constituição);
- Documento pessoal de identificação dos sócios ou representantes legais, com foto (RG, CNH, outros).
Se o responsável for representante de condomínio:
- Ata de designação do síndico; RG e CPF do síndico. Caso não seja um condomínio registrado, deverá ser apresentada autorização de 50% + 1 dos condôminos, juntamente com a cópia de RG, CPF e comprovante de residência dos condôminos, além do RG e CPF do autorizado.
Documentos que podem ser substituídos
A Carteira de Identidade poderá ser substituída por:
- Cédula de Identidade expedida pelo Órgão ou Conselho de Classe como CRM, OAB, CREA, CRP etc.;
- Carteira de Trabalho no modelo novo em bom estado de conservação;
- Carteira Nacional de Habilitação - CNH válida e com foto.
Canais de Atendimento
- Atendimento Virtual: https://atendimentovirtual.embasa.ba.gov.br/
- Teleatendimento: 0800 0555 195
- Pontos de atendimento Embasa
- Pontos de atendimento SAC
Agendamento atendimento presencial
- Clique aqui e consulte nossos Postos de Atendimento.
Informações adicionais
- No Atendimento Virtual é necessário o acesso, através de login e senha, além de preencher o formulário digital selecionando a matrícula;
- O serviço só poderá ser solcitado através do Atendimento Virtual para matrícula(s) sem débitos ou que possuam até uma (01) conta vencida, sendo obrigatório anexar o respectivo comprovante de pagamento. Caso seja anexado documento divergente a solictação será cancelada.
- Serviços para matrículas de pessoa jurídica devem ser solicitados pelo representante legal, previamente cadastrado no sistema da Embasa (Opção: Atendimento -> Cadastro de Representante Legal);
- Caso haja alguma pendência de pagamento, no atendimento on-line será necessário anexar o(s) comprovante(s) de pagamento e no atendimento presencial será necessário apresentá-lo;
- Os documentos apresentados ou anexados devem ser originais, em perfeitas condições, legíveis, atualizados, sem rasuras ou emendas;
- Devido às particularidades de determinados imóveis, poderão ser solicitados documentos complementares durante o atendimento presencial.