RELIGAÇÃO DE ÁGUA

RELIGAÇÃO DE ÁGUA

Descrição do serviço

Serviço no qual a pessoa física ou jurídica solicita a reabertura da ligação da água.

 

Pré-requisito do serviço

  • Inexistir débitos;
  • A instalação de água deve estar de acordo com o Padrão Técnico da Embasa. A execução da religação de água estará condicionada à uma análise prévia do local, em cumprimento aos artigos 6, 28 e 55 da Resolução 002/2017 da AGERSA.

 

Quem pode solicitar

Titular da ligação ou procurador devidamente autorizado. A procuração poderá ser pública ou particular, desde que, neste último caso, estejam acompanhadas da cópia do RG e CPF do titular e do procurador e as assinaturas (procuração e RG) sejam idênticas.

 

Prazo de atendimento

  • Para ligação de água cortada há menos de 10 dias (Ligação Cortada Não Revisada):

         Religação Normal: 2 dias úteis.
         Religação Urgente: 1 dia útil.

  • Para ligação de água cortada há mais de 10 dias (Ligação Inativa): 10 dias úteis.
  • Para ligação de água cortada no ramal/passeio (Ligação Suprimida): 10 dias úteis.

 

Tarifas

 

  • Para ligação de água cortada há menos de 10 dias (Ligação Cortada Não Revisada):

         Religação Normal: R$ 107,60 + R$ 17,58 por economia adicional.
         Religação Urgente: R$ 176,03 + R$ 20,85 por economia adicional.

  • Para ligação de água cortada há mais de 10 dias (Ligação Inativa): R$ 107,60 + R$ 17,58 por economia adicional.
  • Para ligação de água cortada no ramal/passeio (Ligação Suprimida): R$ 286,99.

 

Relação de documentos

Para a prestação do serviço de forma online:

  • Preencher o formulário digital, selecionando a matrícula, no Atendimento Virtual da Embasa. 

 Para a prestação do serviço através de um dos pontos de atendimento presencial:                               

  • Matrícula de ligação;
  • Documento pessoal de identificação com foto (RG, CNH, outros);
  • Cadastro de Pessoa Física - CPF (para pessoa física);
  • Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica - CNPJ (para pessoa jurídica).

Se o titular for Pessoa Jurídica:

  • Cartão CNPJ;
  • Contrato Social (estatuto ou outro documento de constituição);
  • Documento pessoal de identificação dos sócios ou representantes legais, com foto (RG, CNH, outros).

Se o responsável for representante de condomínio: 

  • Ata de designação do síndico; RG e CPF do síndico. Caso não seja um condomínio registrado, deverá ser apresentada autorização de 50% + 1 dos condôminos, juntamente com a cópia de RG, CPF e comprovante de residência dos condôminos, além do RG e CPF do autorizado.

 

Documentos que podem ser substituídos

A Carteira de Identidade poderá ser substituída por:

  • Cédula de Identidade expedida pelo Órgão ou Conselho de Classe como CRM, OAB, CREA, CRP etc.;
  • Carteira de Trabalho no modelo novo em bom estado de conservação;
  • Carteira Nacional de Habilitação - CNH válida e com foto.

 

Canais de Atendimento

 

Agendamento atendimento presencial

  • Clique aqui e consulte nossos Postos de Atendimento.

 

Informações adicionais

  • No Atendimento Virtual é necessário o acesso, através de login e senha, além de preencher o formulário digital selecionando a matrícula;
  • O serviço só poderá ser solcitado através do Atendimento Virtual  para matrícula(s) sem débitos ou que possuam até uma (01) conta vencida, sendo obrigatório anexar o respectivo comprovante de pagamento. Caso seja anexado documento divergente a solictação será cancelada.
  • Serviços para matrículas de pessoa jurídica devem ser solicitados pelo representante legal, previamente cadastrado no sistema da Embasa (Opção: Atendimento -> Cadastro de Representante Legal);
  • Caso haja alguma pendência de pagamento, no atendimento on-line será necessário anexar o(s) comprovante(s) de pagamento e no atendimento presencial será necessário apresentá-lo;
  • Os documentos apresentados ou anexados devem ser originais, em perfeitas condições, legíveis, atualizados, sem rasuras ou emendas;
  • Devido às particularidades de determinados imóveis, poderão ser solicitados documentos complementares durante o atendimento presencial.

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