Descrição do serviço
Serviço no qual a pessoa física ou jurídica abre uma reclamação relacionada ao consumo.
Pré-requisito do serviço
Existir alguma anormalidade no consumo faturado.
Quem pode solicitar
Titular da ligação ou procurador devidamente autorizado. A procuração poderá ser pública ou particular, desde que, neste último caso, estejam acompanhadas do documento oficial de identificação com foto e CPF do titular e do procurador e as assinaturas (procuração e documento oficial) sejam idênticas.
Prazo de atendimento
10 dias úteis.
Tarifas
Gratuito.
Relação de documentos
Para a prestação do serviço de forma online:
- Preencher o formulário digital, selecionando a matrícula, no Atendimento Virtual da Embasa.
Para a prestação do serviço através de um dos pontos de atendimento presencial:
- Matrícula de ligação;
- Documento pessoal de identificação com foto (RG, CNH, outros);
- Cadastro de Pessoa Física - CPF (para pessoa física);
- Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica - CNPJ (para pessoa jurídica).
Se o titular for Pessoa Jurídica:
- Cartão CNPJ;
- Contrato Social (estatuto ou outro documento de constituição);
- Documento pessoal de identificação dos sócios ou representantes legais, com foto (RG, CNH, outros).
Se o responsável for representante de condomínio:
- Ata de designação do síndico e documento oficial de identificação com foto do síndico.
- Caso não seja um condomínio registrado, deverá ser apresentado documento que comprove vínculo com o imóvel, juntamente com documento oficial de identificação com foto.
Documentos que podem ser substituídos
A Carteira de Identidade poderá ser substituída por:
- Cédula de Identidade expedida pelo Órgão ou Conselho de Classe como CRM, OAB, CREA, CRP etc..;
- Carteira de Trabalho no modelo novo em bom estado de conservação;
- Carteira Nacional de Habilitação - CNH válida e com foto.
Canais de Atendimento
- Atendimento Virtual: https://atendimentovirtual.embasa.ba.gov.br
- Teleatendimento: 0800 0555 195
- Videoatendimento Embasa: Clique aqui para agendar.
- Whatsapp: (71) 99717-0999
- Pontos de Atendimento Embasa e Postos de Atendimento SAC
Agendamento atendimento presencial
- Clique aqui e consulte nossos Postos de Atendimento.
Informações adicionais
- No Atendimento Virtual é necessário o acesso, através de login e senha, além de preencher o formulário digital selecionando a matrícula;
- Serviços para matrículas de pessoa jurídica devem ser solicitados pelo representante legal, previamente cadastrado no sistema da Embasa (Opção: Atendimento -> Cadastro de Representante Legal).