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PEDIDO DE TARIFA SOCIAL

Relação de documentos

Para a prestação do serviço de forma online:

  • Preencher o formulário eletrônico, selecionando a matrícula, no Atendimento Virtual da Embasa. 

Para a prestação do serviço através de um dos pontos de atendimento presenciais: 

Para solicitar este serviço será necessário anexar foto ou arquivo (em caso de documento digital) em formato JPG, PNG ou PDF do DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO ORIGINAL COM FOTO, que contenha o número do RG e CPF legíveisNão serão aceitas cópias de documentos, ainda que estejam autenticadas.

Obrigatório anexar à solicitação de serviço online e apresentar originais e cópias para a prestação do serviço através de um dos pontos de atendimento, os seguintes documentos:      

  • Cartão Bolsa Família e extrato atualizado;
  • Documento(s) oficial(is) com foto que contenha(m) os números de RG e CPF;

Caso o solicitante não seja o atual titular precisará anexar também:

  • Comprovante de vínculo com o imóvel: Escritura, Contrato Particular de Compra e Venda ou Locação, Carnê de IPTU ou outro comprovante de endereço (conta de energia ou telefone ou gás) ou Formulário de Declaração de Responsabilidade do Imóvel assinado.

Atenção!
O enquadramento na Tarifa Social somente será concedido caso haja o cumprimento de todos os requisitos exigidos, inclusive parecer favorável da área técnica, elaborado a partir das evidências identificadas em visita ao imóvel.

manutenção do imóvel na tarifa social exigirá atualização anual dos requisitos e as possíveis alterações devem acontecer tempestivamente mediante a identificação de qualquer ocorrência das situações listadas abaixo:

  • Exclusão do usuário do Programa Bolsa Família;
  • Sempre que houver mudança nas características do imóvel, tornando o padrão construtivo superior às características exigidas às da subcategoria intermediária.

 

Documentos que podem ser substituídos

A Carteira de Identidade poderá ser substituída por:

  • Cédula de Identidade expedida pelo Órgão ou Conselho de Classe como CRM, OAB, CREA, CRP etc. (original e cópia ou cópia autenticada);
  • Carteira de Trabalho no modelo novo em bom estado de conservação (original e cópia);
  • Carteira Nacional de Habilitação - CNH válida e com foto (original e fotocópia).

 

Pré-requisito do serviço

O imóvel deve possuir: 

  • Área construída menor ou igual a 60m²;
  • Padrão Coelba mono ou bifásico;
  • Até o máximo de 8 (oito) pontos de utilização de água;
  • Inexistência de piscina;

O imóvel deve ser utilizado exclusivamente como residência e possuir apenas uma unidade consumidora.

O titular da matrícula deverá ser possuidor do bolsa família.

É necessário quitar ou negociar débitos com a Embasa.

 

Descrição do serviço

Serviço onde a pessoa física solicita o cadastramento na tarifa social da Embasa.

 

Quem pode solicitar

Titular da ligação ou procurador devidamente autorizado. O usuário beneficiário do bolsa família será obrigatoriamente o titular da matrícula após o cadastramento na Tarifa Social.

 

Prazo de atendimento

20 dias úteis.

 

Tarifas

Gratuito.

 

Agendamento atendimento presencial

OBS: O canal para agendamento presencial depende da localidade do cliente.

 

Canais de atendimento

 

Informações adicionais

  • No Atendimento Virtual é necessário o acesso através de login e senha e preencher o formulário eletrônico selecionando a matrícula.

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