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PEDIDO DE TARIFA SOCIAL

Descrição do serviço

Serviço no qual a pessoa física solicita o cadastramento na tarifa social da Embasa.

 

Pré-requisito do serviço

O imóvel deve possuir: 

  • Área construída menor ou igual a 60m²;
  • Padrão Coelba mono ou bifásico;
  • Até o máximo de 8 (oito) pontos de utilização de água;
  • Inexistência de piscina;

O imóvel deve ser utilizado exclusivamente como residência e possuir apenas uma unidade consumidora.

O titular da matrícula deverá ser possuidor do bolsa família.

É necessário quitar ou negociar débitos com a Embasa.

 

Quem pode solicitar

Titular da ligação ou procurador devidamente autorizado. O usuário beneficiário do bolsa família será obrigatoriamente o titular da matrícula após o cadastramento na Tarifa Social.

 

Prazo de atendimento

20 dias úteis.

 

Tarifas

Gratuito.

 

Relação de documentos

Para a prestação do serviço de forma online:

  • Preencher o formulário digital, selecionando a matrícula, no Atendimento Virtual da Embasa. 

Obrigatório anexar à solicitação de serviço online e apresentar originais e cópias para a prestação do serviço através de um dos pontos de atendimento, os seguintes documentos:      

  • Cartão Bolsa Família e extrato atualizado (até 90 dias referente ao pagamento do benefício);
  • Documento(s) oficial(is) com foto que contenha(m) os números de RG e CPF.

Caso o solicitante não seja o atual titular precisará anexar também:

  • Documento(s) que comprove(m) o vínculo do solicitante com o imóvel:

     Proprietário: Escritura, Contrato Particular de Compra e Venda ou Carnê de IPTU;

     Inquilino: Contrato de Locação;

     Responsável Declarado: Comprovante de endereço (conta de energia ou telefone ou gás emitidos em até 90 dias) e a Declaração de responsabilidade pelo imóvel preenchida e assinada;

Atenção!
O enquadramento na Tarifa Social somente será concedido caso haja o cumprimento de todos os requisitos exigidos, inclusive parecer favorável da área técnica, elaborado a partir das evidências identificadas em visita ao imóvel.

manutenção do imóvel na tarifa social exigirá atualização anual dos requisitos e as possíveis alterações devem acontecer tempestivamente mediante a identificação de qualquer ocorrência das situações listadas abaixo:

  • Exclusão do usuário do Programa Bolsa Família;
  • Sempre que houver mudança nas características do imóvel, tornando o padrão construtivo superior às características exigidas às da subcategoria intermediária.

Observação:

  • No atendimento virtual, os documentos que serão anexados à solicitação devem estar no formato JPG, PNG ou PDF. 
  • Não serão aceitas cópias de documentos, ainda que estejam autenticadas.

 

Documentos que podem ser substituídos

A Carteira de Identidade poderá ser substituída por:

  • Cédula de Identidade expedida pelo Órgão ou Conselho de Classe como CRM, OAB, CREA, CRP etc..;
  • Carteira de Trabalho no modelo novo em bom estado de conservação;
  • Carteira Nacional de Habilitação - CNH válida e com foto.

 

Canais de atendimento

 

Agendamento atendimento presencial

  • Clique aqui e consulte nossos Postos de Atendimento.

 

Informações adicionais

  • No Atendimento Virtual é necessário o acesso, através de login e senha, além e preencher o formulário digital selecionando a matrícula e demais informações solicitadas.

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